É muito comum o passageiro decidir-se pelo caminho do GPS ou pelo caminho seu conhecido (personalizado). Em uma certa corrida entrou passageiros no banco traseiro e um passageiro no banco da frente. Como de praxe eu perguntei se era pra seguir o GPS ou o caminho dele personalizado. O passageiro que pediu o carro estava no banco traseiro e decidiu que era pra seguir o GPS, porém após sua decisão o passageiro disse: O meu amigo ai da frente sabe o caminho e ele pode te guiar também... Nisso eu já estava seguindo o GPS a alguns metros. Então esse passageiro da frente disse: "Você poderia ir por um outro caminho que não é o do GPS", então eu falei, pode ser então, eu vou fazer o retorno e você me guia..., então o passageiro da frente falou: "Deixa pra la, segue o GPS, já estamos indo por aqui mesmo"... mas ai gerou uma certa tensão e desconforto para mim, porque o passageiro da frente ficou com a missão de me guiar até o destino que só ele conhecia (era muito mais longe, segundo a minha análise posterior a essa corrida). Vendo que eles queriam um caminho mais perto, eu personalizei o caminho no Google Maps, onde o caminho que o GPS estava guiando era um pouco mais longe na distância, porém o caminho que o GPS forneceu era o mais rápido (caminho só em vias de velocidade maior, um caminho mais reto). Eu verifiquei o caminho mais perto possível e alterei para esse caminho para finalizar logo essa corrida. O passageiro da frente não abriu mais a boca mas eu percebi que ele ficava o tempo todo de olho na corrida e no GPS.
Quando chegamos em um determinado ponto, onde o caminho do GPS chegou na mesma rua que o caminho do passageiro também iria chegar, o passageiro da frente disse: "O caminho que eu ia sugerir chegaria aqui também e bem mais rápido", pois é mais perto. Só que no fundo não era verdade, esse caminho do passageiro era muito mais longe... Acho que ele quis causar uma impressão positiva pro seu amigo que pediu desde o início para seguir o GPS. Em resumo o passageiro pediu pra seguir o GPS, depois mandou seguir o caminho do seu amigo, este falou do outro caminho e eu quis fazer o caminho dele mas não quiseram mudar o caminho. Depois no final o passageiro da frente quis dizer ao seu amigo que se fosse pelo caminho dele era mais rápido e mais perto.
Situações como essa acontece direto, o que você precisa ter é muita paciência, mesmo que você Motorista esteja certo, no final o passageiro sempre tem razão. Por isso a importância de perguntar no início da corrida se é pra seguir o GPS ou fazer o caminho do passageiro.
P.S.: As informações escritas acima são histórias fictícias, baseadas e situações reais vividas por passageiros e motoristas no transporte de pessoas por aplicativos. Qualquer semelhança é mera coincidência. O objetivo do diário do motorista é passar aos motorista novatos e aqueles que queiram ser motoristas de aplicativos e também aos passageiros das plataformas, experiências vividas por motoristas e passageiros, histórias engraçadas e situações que possam servir de exemplo, caso passe por uma situação dessas.
Você pode pensar:"Eu tenho um Smartphone e ele vai dar conta do recado" mas não é bem assim... Você precisa de um Aparelho mais Avançado, que Suporta estar Ligado ao mesmo tempo (que não trave) o Aplicativo do Motorista, GPS Waze ou Google Maps, outros Apps, etc. Pense que ter que comprar um Smartphone Melhor não é um Luxo e SIM um Investimento, afinal ele será sua Ferramenta de Trabalho.
Nós temos um Post falando Exatamente Sobre Isso, onde trazemos os Principais Modelos de Smartphones Utilizados pelos Motoristas de Aplicativos, Dicas de Aparelhos, etc.
Para Saber Mais, Clique no Botão Abaixo:
Comments